domingo, 9 de maio de 2010

Massagem Indiana



Beleza

Massagem indiana

Rituais holísticos baseados na medicina Ayurvé dica renovam a pele naturalmente

Fonte: bolsa de mulher


Ela é especializada em cabelo e rosto, mas massageia pontos de tensão nos ombros, braços, mãos até ponta dos dedos - nem os pés ficam de fora. Para a badalada Violet Goswami, cosmetóloga, de Nova Delhi, Índia, tudo está interligado. Há 25 anos ela usa técnicas e tratamentos de beleza para o bem estar das mulheres. Agora, acaba de desembarcar no Brasil para uma longa temporada. Sorte a nossa!

A técnica que Violet utiliza se chama Maharani ou Mulher de Poder. Ela aceitou um convite do SPA Surya Brasil, em São Paulo, onde ficará por um ano dando cursos de estética e oferecendo seus tratamentos. O objetivo é conquistar as brasileiras com o espírito e o jeito indianas de buscar a beleza interna e externa.

Baseado na crença de que devemos usar no corpo somente o que podemos comer, a manipulação de elementos naturais como frutas, grãos, vegetais e óleos orgânicos podem e devem ser transformados em fórmulas de beleza, pois representam o que há de melhor para a saúde, contrariando a indústria de cosmética atual.

"Enquanto a curto prazo a promessa de beleza e juventude pode ser alcançada com cremes industrializados, a longo prazo alguns componentes químicos como fósforo e ácido glicólico presentes em muitos compostos podem causar mudanças irreversíveis na estrutura da pele. Os tratamentos naturais são os que, a longo prazo, trazem beleza, juventude e, sobretudo, saúde", afirma a especialista, que tem como desafio manipular, no SPA, os produtos orgânicos da Surya Brasil.

Todos esses conceitos provêm da Ayruveda, que significa 'conhecimento da vida'. As massagens estimulam os músculos e a circulação liberando as toxinas acumuladas no corpo, fazendo a energia vital, presa em algum ponto de tensão, circular. É um poderoso método de tratamento para harmonização e vitalização do ser. O corpo deve ser cuidado como um todo, de maneira natural. Para essa medicina alternativa e holística, não é possível obter resultados duradouros cuidando apenas de um ponto, esquecendo do resto.

TESTE: VOCÊ SABE CUIDAR DA SUA PELE?

Violet deixa, para aquelas que querem tentar em casa, uma receita natural:

Uma mistura de leite de amêndoa com creme hidratante sem cheiro, argila em pó e levedo de cerveja resulta numa potente máscara esfoliante. Mas como fazer o leite de amêndoa? Deixe as amêndoas de molho durante a noite, depois retire a casca e bata no liquidificador, coe num tecido fino.

Quando perguntamos a Violet porque escolheu trabalhar com beleza, ela responde sem titubear: "Deixar alguém bonito e confiante em si próprio é muito gratificante, além disso, quando se ajuda outra pessoa se ganha imunidade". Temos muito que aprender com as indianas.