sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

UM ANO DOURADO 2010


O segredo para ser feliz

Há muitos e muitos anos, vivia na Índia um sábio,

de quem se dizia que guardava em um cofre encantado, um grande

segredo, que o fazia ser vencedor em todos os aspectos da vida, e,

por isso, se considerava o homem mais feliz do mundo.

Muitos reis, com inveja, ofereceram a ele poder e dinheiro pelo

cofre, e até tentaram roubá-lo, mas em vão.

Quanto mais eles queriam o cofre, mais infelizes se tornavam,

pois, a inveja não os deixava viver.

Assim, os anos se foram passando, e o sábio era cada dia mais feliz.

Um dia, um menino chegou até ao sábio e disse-lhe:

- Também, gostaria de ser sábio como o senhor. Porque

não me ensinas o que devo fazer para conseguir a felicidade?

O sábio, ao ver a simplicidade e pureza do menino, disse-lhe:

- Eu vou te ensinar o segredo da felicidade. Venha comigo e

preste bastante atenção. Na verdade, são dois os cofres onde guardo

o segredo para ser feliz. O nome dos cofres são mente coração, e o grande

segredo, não é nada mais nada menos do que uma série de passos que você

deverá seguir por toda a vida...

O primeiro passo - é saber que existe a

“PRESENÇA DE DEUS”

em todas as coisas da vida; portanto, deves amá-lO e dar graças a Ele,

por tudo o que tens.

O segundo passo - é que deves

“AMAR A TI MESMO”,

e todos os dias, ao levantar e ao deitar, deves afirmar:

- Eu sou importante, eu sou capaz, eu tenho valor, eu sou inteligente,

eu sou carinhoso, eu espero muito de mim, e não há obstáculo

que eu não possa vencer. Isto se chama

“AUTO ESTIMA”

Terceiro passo - você deve pôr em prática todas as suas afirmações.

Por exemplo, se você se acha inteligente, deve agir com inteligência; se você crê

que é capaz, faça o que se propôs fazer. Se você, ainda, não estabeleceu metas em sua vida, trate de estabelecê-las e lute por elas, até conseguir atingi-las.

Este passo se chama

“MOTIVAÇÃO”

O quarto passo - consiste em

“NÃO TER INVEJA DE NINGUÉM”

seja pelo que os outros possuam, ou pelo que são.

Eles já alcançaram a sua meta.

Agora, lute você por alcançar a sua.

O quinto passo - é que

não deves

“GUARDAR RANCOR”

em seu coração, contra ninguém. Este sentimento

não te fará feliz.

Deixe que as leis de Deus façam justiça.

“PERDOE E ESQUEÇA”

Sexto passo. Não deves pegar o que não é seu. Lembre-se que

de acordo com as leis da natureza, será tirado de você

algo de maior valor.

O sétimo passo é:

“NÃO MALTRATES A NINGUÉM”

Todos os seres criados tem direito ao respeito,

amor e carinho.

E por último... acorde sempre com um sorriso nos lábios, observe

ao teu redor e descubra o lado bom e bonito de cada coisa.

Pense em quão afortunado você é, em ter tudo o que tens, e ajude ao

próximo, sem esperar recompensa.

Olhe as pessoas e descubra nelas qualidades, e dê, também, a elas

o segredo para serem vencedoras, porque só assim todos poderemos ser

“MUITO FELIZES”

Texto enviado por email